Petrópolis: Saiba como ajudar e fazer doações às vítimas das chuvas

Fortes chuvas deixaram mais de cem mortos nesta terça-feira; entidades, shoppings e clubes de futebol se mobilizaram

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Após fortes chuvas nesta terça-feira, 15, a Região Serrana do Rio registrou mais de 100 mortos, além de desabrigados por causa da tragédia. Em seis horas, foram 260 milímetros de precipitação, volume esperado para o mês. Entidades, shoppings e clubes de futebol organizam mutirões de solidariedade para ajudar as vítimas dos temporais.

Chuvas causaram deslizamentos e alagamentos na tarde de terça-feira. Foto: Wilton Júnior/ Estadão

PUBLICIDADE

Para evitar cair em golpes, é importante se certificar por meio de canais oficiais que os endereços para coleta de doações ou números de contas bancárias para ajudas são verdadeiros.  

Veja algumas iniciativas de doação para Petrópolis

  • Os shoppings da Multiplan no Rio de Janeiro estão recebendo doações para as vítimas da enchente. Os itens arrecadados para as famílias atingidas serão encaminhados para o Instituto Corrente do Bem. Localizado em Petrópolis, o instituto está arrecadando alimentos não perecíveis, itens de limpeza e higiene pessoal, roupas, calçados e água mineral, além de doações via Pix (CNPJ 36719388000122).
  • O Club de Regatas Vasco da Gama divulgou pontos de coleta de doações

  • O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis também está coletando alimentos, cobertores, água potável, roupas e itens de limpeza para os atingidos. 

  • O Fluminense também se solidarizou e colocou sua sede à disposição para servir como ponto de doações de mantimentos para a população da cidade.

  • A organização SOS Serra, que atua com educação no município, é outra que se mobiliza para ajudar os mais afetados pelas chuvas. 

Publicidade

  • O Botafogo colocou o Estádio Nilton Santos à disposição para recebimento de doações para Petrópolis. O local de coleta está situado no portão norte 2. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.