PF apreende 26 kg de cocaína dentro de tanque de combustível em Porto Alegre

Três pessoas que transportavam a droga foram presas na ação

Prisciça Trindade, estadão.com.br

01 de agosto de 2011 | 13h33

SÃO PAULO- A Polícia Federal prendeu três pessoas que transportavam 26 quilos de cocaína durante uma operação contra o tráfico de drogas em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, na manhã desta segunda-feira, 1º.

 

As investigações que levaram a realização da Operação Triângulo começaram há quatro meses na Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE). A abordagem desta segunda-feira foi feita por volta das 9h, no momento em que a droga era entregue em um posto de combustível na Avenida Assis Brasil, na zona norte de Porto Alegre. A cocaína, dividida em 25 pacotes, estava escondida no tanque de combustível de um veículo, que era acompanhado de outro carro, utilizado como batedor.

 

O trio preso responderá por tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico. Se condenados, eles podem pegar até 20 de prisão. Três veículos foram apreendidos.

 

A investigação abrange os Estados do Rio Grande do Sul e Paraná e envolveu cerca de 30 policiais federais. A droga, com origem no Paraguai, seria distribuída para diversos pontos de droga e, após as misturas feitas em laboratórios caseiros, triplicaria seu volume.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.