Divulgação
Divulgação

PF apreende cocaína em oito malas no Aeroporto Salgado Filho

Três pessoas foram presas transportando a droga; voo vinha de Rondônia

Priscila Trindade, estadão.com.br

17 Agosto 2011 | 09h12

SÃO PAULO - A Polícia Federal apreendeu oito malas cheias de cocaína durante fiscalização de rotina no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, nesta terça-feira, 16.

 

A droga com alto grau de pureza estava armazenada no revestimento interno das bolsas. Policiais Federais desconfiaram das bagagens e dos passageiros e acionaram a Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) que abordou os responsáveis pelas malas.

 

Dois homens, de 28 e 34 anos, e uma mulher, de 22, foram presos em flagrante por tráfico de drogas. Além das quatro malas grandes e quatro pequenas, os policiais também aprenderam mil euros.

 

O trio vinha de Porto Velho, em Rondônia, em um voo com conexão em São Paulo e foi abordado enquanto desembarcava em Porto Alegre. Eles iriam levar o entorpecente para Florianópolis, em Santa Catarina.

 

A pesagem da droga ainda não foi confirmada, já que a cocaína deverá ser extraída das bagagens durante o trabalho de perícia. A DRE investiga a possível conexão do trio com o envio de drogas para a Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.