PF apreende mais de uma tonelada de agrotóxico ilegal no MT

Proprietário do material foi preso em flagrante pelas infrações penais de contrabando

estadão.com.br,

10 Novembro 2011 | 11h02

SÃO PAULO - Uma ação conjunta entre Polícia Federal, Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Ministério da Agricultura apreendeu mais de uma tonelada de agrotóxico ilegal, no Mato Grosso, na terça-feira, 8.

Os defensivos agrícolas, que estavam sem documentação legal e com suspeita de adulteração e contrabandeados em uma propriedade rural nas proximidades da cidade de Jaciara, foram encontrados durante fiscalização que teve o objetivo de apurar irregularidades, principalmente quanto ao uso de agrotóxicos proibidos no Brasil.

O proprietário do material que se encontrava no galpão da fazenda foi preso em flagrante pelas infrações penais de contrabando, crime contra o meio ambiente e crime específico da Lei de Agrotóxicos. O preso encontra-se recolhido na cadeia da Mata Grande à disposição da Justiça.

Além da responsabilidade penal, o dono do agrotóxico ilegal responderá administrativamente perante os órgãos de fiscalização federal, sendo-lhe aplicada uma multa de aproximadamente R$ 280 mil.

Mais conteúdo sobre:
agrotôxico apreensão preso mato grosso

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.