PF e Receita Federal fazem maior apreensão de cocaína no Nordeste

Cerca de 530 quilos de droga foram apreendidos em um contêiner no Porto de Suape, em Pernambuco

estadão.com.br,

10 Outubro 2011 | 11h42

SÃO PAULO - Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Federal apreendeu aproximadamente 530 quilos de cocaína em Pernambuco neste fim de semana. Segundo a PF, é a maior apreensão realizada em 2011 no Nordeste. A droga estava dentro de um contêiner vistoriado durante uma operação no Porto de Suape.

A droga estava armazenada dentro de sacos de gesso e foi encontrada com a ajuda de um cão farejador. A operação da Receita Federal vistoriou cinco contêiner. Um exame de técnico comprovou que o material encontrado era mesmo cocaína. A polícia já comprovou a existência de droga em 30 dos 3.500 sacos de gesso encontrados no contêiner. Os demais sacos estão lacrados e serão abertos posteriomente.

 

A PF acredita que a droga tenha sido trazida da Bolívia ou da Colômbia. A polícia e a Receita Federal já sabem quem são os responsáveis envolvidos pela exportação da mercadoria. Todos serão intimados e, dependendo do grau de participação de cada envolvido, poderão ser autuados por tráfico internacional de entorpecentes, cujas penas podem chegar a 20 anos de reclusão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.