PUBLICIDADE

PF prende 14 em operação para desmontar quadrilha de assaltos no MT

Ação ocorre em 4 cidades do Estado e em Tatuí-SP; grupo atuaria em roubo de bancos, caminhões e cargas

Por Priscila Trindade
Atualização:

SÃO PAULO - A Polícia Federal já cumpriu 14 dos 15 mandados de prisão expedidos para a Operação Balista, desencadeada nesta quarta-feira, 6, e que visa desmanchar uma organização criminosa envolvida em assaltos a bancos, roubos a caixas eletrônicos, caminhões e cargas, em Mato Grosso.

 

PUBLICIDADE

Também foram expedidos quatro mandados de condução coercitiva e 18 mandados de busca e apreensão, para cumprimento nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Porto Espiridião, Tangará da Serra, em Mato Grosso, e na cidade de Tatuí, em São Paulo. Até a 10h30, os agentes haviam apreendido três carros, duas motos, US$ 15 mil, R$ 12 mil, duas armas, aproximadamente 3,5 quilos de entorpecentes (maconha, cocaína, maconha e crack) e munições para armas de diversos calibres.

 

O inquérito policial foi instaurado em outubro do ano passado, a partir da reunião de informações que a organização criminosa seria formada por membros de uma família de Várzea Grande. O grupo teria relação com pelo menos 14 crimes praticados no Estado.

 

Os suspeitos vão responder por formação de quadrilha ou bando, roubo qualificado, furto qualificado, receptação, porte e fornecimento ilegal de arma de fogo, tráfico e associação para o tráfico de drogas, dentre outros crimes. Outros sete investigados que já se encontravam presos deverão ser ouvidos pelos delegados da PF.

 

Atualizado às 11h39

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.