PF prende suspeitos de tráfico e assalto a bancos na Paraíba

Polícia diz que quadrilha é de Pernambuco; foram apreendidos quatro quilos de cocaína e armas pesadas

Ricardo Valota, da Agência Estado,

22 de outubro de 2009 | 07h38

Uma quadrilha de traficantes de drogas e assaltantes de bancos foi presa, nesta quarta-feira, 21, durante a Operação Charco, da Polícia Federal, na região metropolitana de João Pessoa (PB).

 

Uma mulher, que chegava ao Terminal Rodoviário da capital transportando quatro quilos de cocaína, e três homens que a aguardavam foram presos pelos agentes federais. Por meio da prisão do quarteto, os policiais conseguiram deter outros cinco homens em Bayeux, na Grande João Pessoa.

 

Com o restante da quadrilha, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380. Na casa usada pelo grupo, foram encontrados uma metralhadora, um fuzil, revólveres, grande quantidade de munições de diversos calibres e sacolas cheias de "sapatinhos de cristal" - objeto perfurante, usado por bandidos para danificar os pneus dos veículos e dificultar a ação da polícia após os assaltos a banco.

 

Segundo a Delegacia de Repressão a Crimes Patrimoniais da Polícia Federal da Paraíba, a quadrilha é de Pernambuco, da região de Cabrobó. Os policiais acreditam que o grupo preso em Bayeux estava reunido para realizar outro assalto.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.