Divulgação
Divulgação

PM captura duas jiboias criadas em Sergipe

Polícia foi acionada por proprietários de fazenda, que alegam ter encontrado os animais abandonados

Solange Spigliatti, Estadão.com.br

28 de junho de 2012 | 09h18

SÃO PAULO - Duas jiboias foram apreendidas na tarde desta quarta-feira, 27, em uma fazenda no município de São Cristóvão, Sergipe. A Polícia Militar foi acionada a pedido dos proprietários da fazenda. Segundo eles, os animais foram abandonados na propriedade na semana passada.

Segundo a PM, agentes do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) encontraram os animais em um recipiente próprio para cobras, já alimentados e domesticados. De acordo com as condições observadas, a polícia desconfia que os répteis eram criados em cativeiro como animais de estimação.

Uma das jiboias tem pouco mais de 2 metros de comprimento e a outra mede pouco mais de um metro. Os animais foram encaminhados para a reserva do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde serão avaliados e soltos em local adequado.

Manter animais em cativeiro configura crime ambiental previsto no artigo 29 da lei 9.605/98, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.