PM prende 16 em operação contra o tráfico de drogas na Baixada Fluminense

Ontem, 12 homens foram presos e dois suspeitos morreram em confronto com policiais na região

Priscila Trindade, do estadão.com.br,

25 Janeiro 2012 | 15h46

SÃO PAULO - Pelo menos 16 pessoas foram presas nesta quarta-feira, 25, em uma megaoperação de combate ao tráfico de drogas em várias comunidades da Baixada Fluminense.

Entre eles estão três suspeitas de envolvimento com o jogo do bicho. Segundo balanço parcial da Polícia Militar, foram apreendidos até o momento um fuzil, três pistolas, 1,8 kg de cocaína, 4,4 kg de maconha, 110 pedras de crack, 151 motocicletas, 28 carros e 35 máquinas caça-níqueis.

A operação é realizada nas comunidades Complexo da Mangueirinha, Beira-Mar, Lixão e Vila Ideal, em Duque de Caxias; Chatuba e Danon, em Mesquita; Morro Azul, em Vilar dos Teles; Lagoa, em Magé; Gogó da Ema e Castelar, em Belford Roxo; e Japeri.

Cerca de 400 policiais militares participam da ação, além dos batalhões de Choque (BPChq), Ação com Cães (BAC) e Grupamento Aéreo Marítimo (GAM). A operação é coordenada pelo Coronel Danilo Nascimento, comandante do 3º Comando de Policiamento de Área (CPA).

Ontem, 12 homens foram presos e dois suspeitos morreram em confronto com policiais em uma operação parecida na Baixada. A Coordenadoria de Inteligência interditou um ferro-velho na Rodovia Presidente Dutra, km 13,5, altura de Nova Iguaçu.

Foram apreendidos 2.194 sacolés de cocaína, 4,3 kg de cocaína, 7.997 trouxinhas de maconha, 3.019 pedras de crack, 27 máquinas caça-níqueis, 196 DVDs piratas, seis pistolas, um fuzil, 161 motos apreendidas e dois rádios transmissores.

Mais conteúdo sobre:
PM tráfico de drogas Baixada Fluminense

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.