Poder sob suspeita

Amapá

, O Estado de S.Paulo

26 Setembro 2010 | 00h00

Operação Mãos Limpas da Polícia Federal prende 18 pessoas acusadas de desvio de recursos públicos, incluindo o governador Pedro Paulo Dias (PP) e o ex-governador Waldez Góes (PDT).

Tocantins

Investigação do Ministério Público aponta a existência de suposto esquema bilionário de fraudes em licitações, com participação do governador do Tocantins, Carlos Henrique Amorim Gaguim (PMDB).

Mato Grosso do Sul

Vídeo mostra o primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Estado, Ary Rigo (PSDB), descrevendo suposto esquema de propina para políticos locais, incluindo o governador André Puccinelli (PMDB), deputados e integrantes do Judiciário.

Distrito Federal

Com o impasse na aprovação da Lei da Ficha Limpa no STF, Joaquim Roriz (PSC) desiste de concorrer ao governo. No fim de 2009, o então governador José Roberto Arruda foi preso envolvido no Mensalão do DEM, o que levou à sua renúncia e a de seu vice, Paulo Octávio.

Roraima

Justiça Eleitoral de Roraima limita saque em dinheiro para inibir compra de votos.

Alagoas

Três secretários municipais e um empresário de Santana do Mundaú tiveram prisão provisória decretada acusados de usar a máquina administrativa da prefeitura para favorecer a reeleição de um deputado estadual.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.