PUBLICIDADE

Polícia acredita em latrocínio no caso de estrangeiros mortos em Genipabu (RN)

Corpos de sueco e croata foram achados dentro de casa em condomínio de luxo no litoral; eles tinham marcas de espancamento

Por Anna Ruth
Atualização:

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte trabalha com a hipótese de que os dois estrangeiros, assassinados, nesse final de semana, na praia de Genipabu, em Natal, foram vítimas de latrocínio. O croata Ante Stanic, 57 anos, e o sueco Faik Mekic, 78 anos, foram encontrados mortos, na residência onde moravam, em um condomínio de luxo do litoral Norte. O fato do carro e de objetos de valor da residência terem desaparecido reforça a tese de roubo seguido de morte.

PUBLICIDADE

Segundo as primeiras informações de peritos do Instituto Técnico de Polícia (ITEP) os dois morreram sufocados. Eles foram encontrados com os pés e as mãos amarrados, amordaçados e ainda um saco plástico por cima da cabeça. Segundo o delegado Everaldo Lemos, os estrangeiros ainda foram espancados como forma de "apressar a asfixia".

Os europeus foram mortos na noite da última sexta-feira, depois de terem dado uma festa. Segundo o depoimento de vizinhos, naquela noite muitas mulheres estavam na residência dos estrangeiros, o que pode ter facilitado a entrada de outras pessoas. Os corpos foram encontrados pelo caseiro em locais diferentes da casa, apenas no final da tarde do sábado.A casa pertencia ao croata Ante Stanic. Segundo vizinhos, ele costumava passar seis meses no litoral potiguar e outros seis meses no país de origem.

Os corpos dos estrangeiros permanecem na sede do ITEP, em Natal. Diversos sites da Croácia repercutiram o crime, destacando que "croata foi roubado e torturado na sua casa no Brasil".

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.