Polícia apreende 252 quilos de pasta base de cocaína no MT

Um dos carros era conduzido por um menor; quantidade encontrada é a maior deste ano

Solange Spigliatti, do estadao.com.br,

25 de fevereiro de 2010 | 10h18

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quarta-feira, 24, uma quantidade recorde de pasta base de cocaína neste ano, em Barra do Garças, no Mato Grosso. Uma arma de propriedade da Polícia Civil e um adolescente foram apreendidos.

 

A apreensão ocorreu durante fiscalização no km 33 da BR-070, durante abordagem ao veículo Fiat Strada, conduzido por Alex Manuel da Silva, de 23 anos. Foram encontrados vários pacotes de pasta base de cocaína em um compartimento preparado embaixo do banco traseiro, totalizando 252,31 kg da droga.

 

Após ter dado voz de prisão ao condutor do automóvel, a PRF passou a conduzir o veículo até o posto policial. No deslocamento, os policiais suspeitaram de um carro semelhante, que demonstrava acompanhar o veículo apreendido.

 

O veículo suspeito foi abordado e, após vistoria, também foram detectados vários pacotes da mesma substância escondidos também embaixo do banco traseiro, além de uma pistola calibre .40, de propriedade da Polícia Civil de Mato Grosso, carregada com 10 munições. Tal veículo era conduzido pela menor T.D.M, de 16 anos, e tinha como passageiro Pablo Braga da Silva, de 23 anos, que recebeu voz de prisão.

 

Após vistoria minuciosa , foram encontrados mais pacotes da droga camuflados no interior da carroceria de um dos veículos. No outro, foram encontrados mais pacotes dentro de uma caixa de som automotivo na carroceria.

Tudo o que sabemos sobre:
cocaínatráficoMato Grosso

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.