Polícia apreende quase duas toneladas de maconha no Paraná

Carregamento foi feito em Foz do Iguaçu e droga seguia para Porto Ferreira, em SP

Julia Baptista, da Central de Notícias,

15 de julho de 2010 | 22h25

SÃO PAULO - Policiais do Grupo de Diligências Especiais (GDE), da 15.ª Subdivisão Policial (SDP) de Cascavel, no Paraná, apreenderam 1,7 tonelada de maconha na tarde desta quinta-feira , 15, transportadas em uma carreta com placas de Foz do Iguaçu (PR). O motorista da carreta, Valmir Alves da Silva, 46 anos, foi preso e autuado em flagrante por tráfico de drogas.

 

De acordo com o delegado Amadeu Trevisan Araújo, há cerca de três meses a polícia investigava uma quadrilha especializada em tráfico de drogas. "Os policiais suspeitaram da carreta e a abordaram", disse. A abordagem foi feita na BR-277, no perímetro urbano de Cascavel. Silva está preso na 15.ª SDP da cidade.

 

A carreta estava carregada com sucata de vidro a granel. "A nota fiscal apontava que o carregamento foi feito em Foz do Iguaçu e tinha como destino a cidade de Porto Ferreira, em São Paulo", informou o delegado. Embaixo do produto, os policiais encontraram diversos tabletes de maconha que, somados, totalizam 1.700 quilos.

 

O delegado Amadeu Araújo enfatiza que a polícia está atenta e investiga casos, que considere suspeitos de tráfico de drogas. "Mesmo que esse grande carregamento não tivesse como destino Cascavel, ele seguia para outro local e não podemos permitir que isso ocorra sem tomarmos previdências", disse.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.