PUBLICIDADE

Polícia encontra armas e dinheiro na casa de João de Deus

Autoridades cumpriram mandados de buscas em endereços ligados ao médium nesta terça

Por Renan Truffi e Ligia Formenti
Atualização:

ABADIÂNIA- Armas e pistolas foram encontradas na casa do médium de João de Deus, durante buscas realizadas na tarde desta terça, 18, pela Polícia Civil de Goiás. Além do armamento, a fiscalização encontrou grande quantia em dinheiro. Todo o material foi levado para perícia.

Médium João de Deus é acusado de abuso sexual Foto: Ernesto Rodrigues/Estadão

PUBLICIDADE

Nesta quarta, 19, a polícia deverá divulgar detalhes da operação. Além da casa do médium, buscas foram realizadas na Casa Dom Inácio de Loyola, onde o líder espiritual faz atendimentos para fiéis. O médium está preso preventivamente, acusado de abusar sexualmente de mulheres.

As equipes da Polícia Civil chegaram no local por volta das 14h25, entraram no centro espiritual e analisaram uma sala que seria usada como departamento administrativo do local.

A reportagem já tinha informação de que a Polícia Civil deveria cumprir mandados de busca e apreensão nesta terça em endereços ligados ao médium com o objetivo de esclarecer pontos contraditórios entre os depoimentos das vítimas e de João de Deus. Foram autorizados mais 20 mandados.

O advogado criminalista Alberto Toron, que atua na defesa de João de Deus, havia dito mais cedo que não tinha conhecimento dos mandados, mas ressaltou que as autoridades teriam "amplo acesso" a tudo que precisarem. "Não há o que esconder e vamos colaborar", disse ao Broadcast Político

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.