Ronen Zvulun / Reuters
Ronen Zvulun / Reuters

Polícia de Israel detém casal brasileiro com 50 cápsulas de cocaína dentro do próprio corpo

Investigação teve início quando os dois chegaram ao Aeroporto Internacional de Ben Gurion no dia 17 de junho; embaixada do Brasil não quis comentar o caso

O Estado de S.Paulo

02 Julho 2018 | 07h06

JERUSALÉM - A Polícia de Israel deteve um casal brasileiro que tentou entrar no país com 50 cápsulas de cocaína escondidas dentro do próprio corpo no valor de milhares de euros.

+ PF prende quatro na maior apreensão de cocaína no Rio Grande do Norte

+ PF queima 3 toneladas e meia de maconha e cocaína na terra da Lava Jato

"A investigação começou quando o casal chegou ao Aeroporto Internacional de Ben Gurion no dia 17 de junho", afirmou a polícia em um comunicado divulgado nesta segunda-feira, 2. Pouco depois, as autoridades confirmaram que se tratava de tráfico de cocaína.

+ Polícia apreende 3,1 toneladas de maconha em fundo falso de veículo no oeste paulista

+ Polícia apreende fuzil e 1,4 tonelada de pasta base de cocaína em Borborema

As forças de segurança suspeitaram de duas pessoas "de cerca de 40 anos" e as detiveram para submetê-las a interrogatório. Conforme eles avançavam, os agentes consideraram a possibilidade de que os suspeitos levavam drogas em seus corpos e o casal foi levado a um hospital para ser examinado.

"No hospital foram encontradas 50 cápsulas e (dentro delas) um peso total de meio quilo (de cocaína)", detalhou a nota.

A Embaixada do Brasil em Israel não quis comentar o caso, alegando que mantém a confidencialidade dos cidadãos brasileiros.

A polícia declarou que os suspeitos permanecerão detidos até o dia 4 de julho e estão sendo interrogados "por tentar traficar para Israel drogas perigosas e ilegais". / EFE

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.