Divulgação/ PCivil RS
Divulgação/ PCivil RS

Polícia desarticula quadrilha do RS que usava perfil falso de delegado

Operação denominada 'profile' teve objetivo de combater crimes praticados na internet como estelionato, extorsão e falsidade ideológica

Luciano Nagel, especial para O Estado

25 Agosto 2017 | 12h37

PORTO ALEGRE - Uma quadrilha de criminosos foi desarticulada na manhã Desta sexta-feira, 25, por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na cidade de Novo Hamburgo, na região do Vale dos Sinos.

 

Conforme as investigações, o bando criou um perfil falso nas redes sociais do chefe da Polícia Civil do RS, delegado Emerson Wendt, com o intuito de extorquir vítimas de veículos roubados, para as quais eram oferecidos "supostos serviços" de recuperação. 

A operação da Polícia Civil foi denominada "Profile" e teve como objetivo combater crimes praticados na internet, como estelionato, extorsão e falsidade ideológica. 

Policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão no município de Novo Hamburgo. Documentos e materiais foram apreendidos em uma Lan House onde suspeitos criaram o perfil falso do chefe de polícia.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.