PUBLICIDADE

Polícia desarticula quadrilha do RS que usava perfil falso de delegado

Operação denominada 'profile' teve objetivo de combater crimes praticados na internet como estelionato, extorsão e falsidade ideológica

Por Luciano Nagel
Atualização:

PORTO ALEGRE - Uma quadrilha de criminosos foi desarticulada na manhã Desta sexta-feira, 25, por agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na cidade de Novo Hamburgo, na região do Vale dos Sinos.

Agentes da Delegacia de Repressão aos Crimes Informáticos do Deic de Novo Hamburgo (RS) Foto: Divulgação/ PCivil RS

PUBLICIDADE

Conforme as investigações, o bando criou um perfil falso nas redes sociais do chefe da Polícia Civil do RS, delegado Emerson Wendt, com o intuito de extorquir vítimas de veículos roubados, para as quais eram oferecidos "supostos serviços" de recuperação. 

A operação da Polícia Civil foi denominada "Profile" e teve como objetivo combater crimes praticados na internet, como estelionato, extorsão e falsidade ideológica. 

Policiais cumpriram cinco mandados de busca e apreensão no município de Novo Hamburgo. Documentos e materiais foram apreendidos em uma Lan House onde suspeitos criaram o perfil falso do chefe de polícia.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.