Divulgação/ Vara da Infância e da Juventude
Divulgação/ Vara da Infância e da Juventude

Polícia divulga foto de menino abandonado em Cascavel

Criança tem cerca de um ano e foi encontrada no último dia 10

Ana Paula Niederauer, O Estado de S.Paulo

24 Outubro 2017 | 10h50

A Polícia Civil de Cascavel, no Paraná, divulgou nesta segunda-feira, 23, a foto de uma criança encontrada em 10 de outubro, no bairro Cascavel Velho. O menino tem um ano e três meses e, por enquanto, tem origem desconhecida. 

Segundo Raisa de Vargas Scariot, delegada do Núcleo de Proteção de Crianças e Adolescentes Vítimas de Crimes (Nucria) de Cascavel, o caso está sendo tratado como abandono de incapaz.

"Nesse período ninguém entrou em contato com a Polícia Civil comunicando o desaparecimento dessa criança, é claro que pode estar envolvido um delito mais grave, mas num primeiro momento nós identificamos que se trata de um abandono de incapaz", explicou a delegada em coletiva de imprensa nessa segunda-feira.

+++Crianças desaparecidas há 18 dias são encontradas mortas na zona leste de São Paulo

De acordo com Raisa, o objetivo, além de proteger a criança, é identificar quem são os responsáveis por ela e saber se o menino tem algum registro. "Por se tratar de uma criança de um ano e pouco, nós acreditamos que ela conviveu com família, então que alguém da família possa identificar essa criança", disse a delegada.

Segundo as autoridades, não há registro de criança desaparecida nessa idade no Paraná.

Segundo a polícia, as investigações são sigilosas e pessoas que se identificarem como parentes serão submetidas a procedimentos probatórios, inclusive exame de DNA.

A Vara da Infância e Juventude de Cascavel e a Polícia Civil pedem ajuda aos moradores para tentar identificar os familiares da criança.

Quem tiver informações sobre a criança pode entrar em contato pelos telefones (45) 3326-4909, (45) 3226-7023 ou 197.

Mais conteúdo sobre:
Cascavel [PR] Criança

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.