Ronaldo Bernardi - Agência RBS/AE
Ronaldo Bernardi - Agência RBS/AE

Polícia encontra mulher e menina de 13 anos em presídio masculino do Rio Grande do Sul

As duas estavam em celas com condenados no Instituto Penal de Viamão e tentaram fugir, segundo policiais que faziam varredura

Elder Ogliari, O Estado de S. Paulo

04 de junho de 2013 | 12h45

PORTO ALEGRE - Em varredura para recolher armas, drogas e celulares, a polícia encontrou nessa terça-feira, 4, uma mulher e uma adolescente de 13 anos em um alojamento para homens do regime semiaberto no Instituto Penal de Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Segundo a delegada Adriana Regina da Costa, a mulher disse que é prostituta e estava lá para um programa. Já a adolescente alegou que visitava o namorado. A mulher foi liberada e a adolescente, levada à família, que havia registrado seu desaparecimento no fim de semana.

A Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) admite que houve outras ocorrências de presença de mulheres no Instituto Penal. A mais recente havia sido em janeiro.

O diretor adjunto de segurança da Susepe, Alberi Pereira, admite que o local é inadequado ao regime semiaberto e será desativado assim que possível. O terreno do Instituto Penal fica entre o Parque Saint-Hilaire, uma rua sem saída e uma escola desativada. "Os apenados conseguem burlar a vigilância e sair, assim como pessoas não autorizadas conseguem entrar."

Tudo o que sabemos sobre:
PresídioRio Grande do Sul

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.