Polícia faz apreensões e menor fica ferido em operações no Rio

Policiais civis estão em favela da zona norte; garoto ficou ferido ao tentar jogar granada em PMs na zona oeste

Fabiana Marchezi e Priscila Trindade, Central de Notícias

06 de outubro de 2009 | 15h52

A Polícia Civil apreendeu uma pistola de fabricação austríaca calibre 9 milímetros e uma mochila com maconha na manhã desta terça-feira, 6, durante uma operação na Favela do Jacarezinho, zona norte do Rio. O objetivo da ação era cumprir mandados de prisão, expedidos pela Justiça.

 

De acordo com a polícia, os agentes foram recebidos a tiros por traficantes da comunidade. Após o confronto, os policiais apreenderam a arma e a mochila com a droga nas proximidades de uma localidade conhecida como Pontilhão, naquela favela. A operação contou com o apoio de agentes da Corregedoria de Recursos Especiais (Core), um carro blindado e dois helicópteros.

 

Já na zona oeste da cidade, um menor de idade ficou ferido durante uma operação da Polícia Militar na favela Vila Vintém, em Padre Miguel. O artefato explodiu na mão do garoto quando ele tentava lançá-lo em direção aos policiais. Ele foi encaminhado para um hospital da região.

 

Na ação foram apreendidas duas granadas, uma pistola calibre 40, cinco munições para a arma, um rádio transmissor, 31 sacolés de cocaína e duas calculadoras. Além do menor, foi detido Thiago Lima Ferreira, de 25 anos. A ocorrência foi registrada no 34.º Distrito Policial, em Bangu.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.