Polícia Federal apreende cocaína em assentamento do MT

Cerca de 200 quilos da droga haviam sido arremessados de um avião; no local havia material para embalagem

Ricardo Valota, da Central de Notícias,

24 de dezembro de 2009 | 03h03

Um total de 212 quilos de cocaína foi apreendido pela Polícia Federal nesta quarta-feira, 23, em uma área de assentamento na cidade de Cáceres (MT) próximo da divisa com a Bolívia. Segundo os agentes federais, a região onde a droga foi encontrada é conhecida como Assentamento Limoeiro.

 

A cocaína teria sido arremessada por uma aeronave, não identificada. No local foram encontrados também uma grande quantidade de material para embalagem, uma prensa hidráulica, uma balança, além de outros instrumentos.

 

Segundo o Sistema de Proteção da Amazônia (SIPAM), órgão que realiza controle de tráfego aéreo na região amazônica, foi constatado o tráfego de aeronaves pequenas na região do assentamento.

 

Os aviões partem da Bolívia, entram no território brasileiro e arremessam grande quantidade de entorpecentes na propriedade. O local servia primeiramente como depósito. Depois a droga é embalada e escondida em veículos, para ser distribuída pelo país. Um suspeito foi preso e encaminhado à sede da Polícia Federal em Cuiabá.

Tudo o que sabemos sobre:
cocaínaassentamentoMT

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.