PUBLICIDADE

Polícia investiga ameaças ao secretário de Segurança Pública do Espírito Santo

Família de André Garcia foi intimidada durante festividades de pré-carnaval; em nota, governo repudiou as 'atitudes criminosas'

Por Vinícius Rangel
Atualização:
O secretário estadual de Segurança Pública do ES, André Garcia Foto: Wilton Júnior/Estadão

VITÓRIA - O secretário estadual de Segurança Pública do Espírito Santo, André Garcia, foi alvo de ameaças neste fim de semana durante as festividades de pré-carnaval. Segundo nota divulgada pela assessoria de imprensa, as intimidações foram feitas também à família de Garcia. O tipo e a forma como chegaram as ameaças não foram informados.

"O governo do Estado reitera sua confiança e apoio ao trabalho exercido pelo secretário André Garcia e repudia o fato de que atitudes criminosas, realizadas por um pequeno grupo que ainda aposta na desordem, seja utilizada como estratégia de pressão para atender a interesses corporativistas", diz a nota.

PUBLICIDADE

A apuração do caso ficou a cargo da Delegacia de Crimes Eletrônicos. Os Ministérios Públicos Estadual e Federal, o Tribunal de Justiça, a sociedade civil organizada e a Ordem dos Advogados do Brasil Seção Espírito Santo (OAB-ES) também foram notificados sobre o fato e estão cientes da gravidade da situação.

O Estado ainda pediu ajuda da Polícia Federal para dar apoio às investigações.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.