PUBLICIDADE

Polícia prende integrante do PCC foragido desde 2009

Lidenei Neves Alvarez, o Dinei, de 41 anos, tinha fugido do presídio de Valparaíso e foi preso na cidade de Cotia; ele liderava o controle externo dos integrantes do grupo

Por Julia Baptista
Atualização:

SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje, 5, o auxiliar Lidenei Neves Alvarez, o Dinei, de 41 anos, em Cotia, na Grande São Paulo. Alvarez, que estava foragido desde 2009, quando fugiu do presídio de Valparaíso, onde cumpria pena de 23 anos de prisão, é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

PUBLICIDADE

Segundo a polícia, ele liderava o controle externo dos integrantes do grupo, função conhecida como sintonia, comercializava drogas e participou do ataque a um depósito de cargas em Perus, na zona norte de São Paulo, em 2 de fevereiro deste ano. Pelo menos 30 indivíduos participaram da ação. A quadrilha recolheu produtos como eletroeletrônicos, bebidas e alimentos num total de R$ 1,5 milhão. Parte dos criminosos foi presa um mês depois do roubo.

 

Os policiais prenderam o foragido em casa durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local foram apreendidos produtos relacionados ao ataque. Os policiais também encontraram invólucros utilizados para condicionar cocaína para venda no varejo. Também localizaram as anotações da contabilidade da facção.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.