Polícia prende integrante do PCC foragido desde 2009

Lidenei Neves Alvarez, o Dinei, de 41 anos, tinha fugido do presídio de Valparaíso e foi preso na cidade de Cotia; ele liderava o controle externo dos integrantes do grupo

Julia Baptista, do estadão.com.br,

05 de agosto de 2010 | 17h07

SÃO PAULO - A Polícia Civil prendeu na manhã de hoje, 5, o auxiliar Lidenei Neves Alvarez, o Dinei, de 41 anos, em Cotia, na Grande São Paulo. Alvarez, que estava foragido desde 2009, quando fugiu do presídio de Valparaíso, onde cumpria pena de 23 anos de prisão, é integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC).

 

Segundo a polícia, ele liderava o controle externo dos integrantes do grupo, função conhecida como sintonia, comercializava drogas e participou do ataque a um depósito de cargas em Perus, na zona norte de São Paulo, em 2 de fevereiro deste ano. Pelo menos 30 indivíduos participaram da ação. A quadrilha recolheu produtos como eletroeletrônicos, bebidas e alimentos num total de R$ 1,5 milhão. Parte dos criminosos foi presa um mês depois do roubo.

 

Os policiais prenderam o foragido em casa durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. No local foram apreendidos produtos relacionados ao ataque. Os policiais também encontraram invólucros utilizados para condicionar cocaína para venda no varejo. Também localizaram as anotações da contabilidade da facção.

Tudo o que sabemos sobre:
PCCprisãoforagidoSPSão Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.