Polícia prende suspeito de estuprar, matar e arrancar coração

Vítima tinha 10 anos; foragido de um presídio de Montes Claros, Jairo Lopes, de 42, estava escondido em Joaquim Felício

PUBLICIDADE

Por Leonardo Augusto
Atualização:

BELO HORIZONTE - Depois de seis dias de buscas, as Polícias Civil e Militar de Minas Gerais prenderam nesta quarta-feira, 8, Jairo Lopes, de 42 anos, suspeito de estuprar, matar e arrancar o coração de uma menina de 10 anos em Buenópolis, região central do Estado, a 270 quilômetros de Belo Horizonte, na quinta-feira, 2.

Foragido de presídio de Montes Claros, na região norte, desde fevereiro de 2012, o criminoso foi localizado por moradores da zona rural em uma fazenda no município de Joaquim Felício, a 15 quilômetros de Buenópolis, ambas cidades da região central do Estado. A população acionou a polícia a ameaçou linchar Lopes.

Jairo Lopes responde pelos crimes de homicídio, estupro e roubo em Montes Claros, no norte de Minas Gerais Foto: Polícia Civil/Divulgação

PUBLICIDADE

Antes de fugir do presídio de Alvorada, em Montes Claros, o criminoso cumpria pena por homicídio, estupro e roubo. Após a fuga, ele teria ido morar em Buenópolis.

A menina havia sido vista pela última vez na quarta-feira, 1. O corpo foi encontrado em uma estrada próxima à Fazenda Bom Jardim, zona rural do município, com sinais de violência física e sexual. Ela tinha o estômago perfurado e estava sem o coração.

As investigações estão a cargo da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Curvelo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.