Polícia prende suspeito de raptar e abusar de menina no RS

Crime aconteceu em Capão da Canoa; no celular do detido, foram encontrados arquivos com imagens de crianças em atos sexuais

PUBLICIDADE

Por Chico Guevara
Atualização:

PORTO ALEGRE - A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu um homem suspeito de estuprar uma menina de 5 anos na última segunda-feira, 8. Marco Aurélio Bitencourt, de 40 anos, foi preso em casa. O crime aconteceu em Capão da Canoa, um dos principais balneários do litoral gaúcho.

A menina desapareceu na tarde de segunda-feira, quando brincava na frente da casa de sua avó, no bairro Santa Luzia. Ela foi encontrada à noite, caminhando sozinha pela cidade. Além de um ferimento no rosto, foi constatado que a vítima foi violentada.

Vizinhos colocaram fogo na casa de Marco Aurélio Bitencourt, que teve que deixar a delegacia de Capão da Canoa rumo à Penitenciária de Osório sob forte escolta Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

PUBLICIDADE

De acordo com os policiais, uma denúncia anônima levou até o paradeiro do suspeito. Levado à delegacia, Bitencourt negou o crime. Disse apenas que deu uma carona para a criança e a levou para sua casa. Em seu celular, entretanto, foram encontrados arquivos com imagens de crianças em atos sexuais. Entre elas, a menina raptada.

No fim da noite desta terça-feira, 9, vizinhos colocaram fogo na casa de Bitencourt, que teve que deixar a delegacia de Capão da Canoa rumo à Penitenciária de Osório sob forte escolta.

O suspeito já tem passagens por abuso de menores. Há 12 anos, ele foi preso pelo mesmo crime, mas liberado menos de um dia depois.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.