Polícia prende traficantes bolivianos e um brasileiro no Mato Grosso

Quatro pessoas foram flagradas com cocaína e pasta para sua fabricação escondida em sapatos

24 de abril de 2010 | 20h10

Pedro da Rocha, da Central de Notícias

 

VÁRZEA GRANDE, MT- Três bolivianos e um brasileiro foram presos pela Polícia Civil na noite de sexta-feira, 23, ao desembarcarem na rodoviária da cidade de Várzea Grande, no estado de Mato Grosso, com cinco pares de sapatos cheios de drogas.

 

Os bolivianos desembarcaram de um ônibus vindo do município de Cárceres, e na rodoviária encontraram o brasileiro. Neste momento, policiais da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE) detiveram os suspeitos, e cães farejadores encontraram as drogas.

 

"A informação que a gente tem é que a droga seria para ele (o brasileiro) e distribuída em Várzea Grande", disse a delegada Cleibe Aparecida de Paula.

 

Cocaína e pasta para sua fabricação estavam armazenadas em sacos plásticos, dentro das solas dos sapatos dos traficantes e em dois pares que estavam dentro de uma mochila.

 

A polícia vem recebendo muitas denúncias da entrada de drogas em Cuiabá e Várzea Grande por "mulas" bolivianas. "Mulas" são as pessoas que fazem o transporte de entorpecentes de um país a outro. Todos os envolvidos serão processados por tráfico de drogas e associação por tráfico de drogas.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.