PUBLICIDADE

Policial é assassinado no Rio enquanto fazia segurança de secretário do Governo Witzel

Governador Wilson Witzel lamentou a morte do policial em suas redes sociais; policiais civis estão em busca de câmeras de segurança que ajudem a identificar a identidade dos criminosos

Por  Daniela Amorim
Atualização:

RIO - Um policial militar foi morto a tiros na tarde deste sábado, 21, quando fazia a segurança do secretário estadual de Governo, Cleiton Rodrigues. O crime aconteceu na Rua Soares Cabral, em Laranjeiras, zona sul do Rio, nas imediações do Palácio Guanabara, sede do governo de Wilson Witzel.

Crime ocorreuna Rua Soares Cabral, em Laranjeiras, zona sul do Rio Foto: Reprodução Google Street View

Segundo a polícia, o sargento da PM Luiz Felipe Pinto Rodrigues foi atingido por tiros ao impedir uma tentativa de roubo de carro. O secretário Cleiton Rodrigues não se feriu. De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o policial foi levado para o Hospital Central da Polícia Militar, onde recebeu os primeiros socorros, mas não resistiu aos ferimentos. O governador lamentou a morte do policial em suas redes sociais. “Bandidos tentaram roubar o carro e, covardemente, atiraram”, postou Wilson Witzel. “Nosso policial foi um guerreiro e fará parte da galeria de heróis do RJ. Toda a minha solidariedade à sua esposa, seus dois filhos, familiares e amigos nesse momento tão difícil. Decretarei luto oficial para as honras militares”, completou.

A Delegacia de Homicídios da Capital informou que instaurou inquérito para apurar as circunstâncias da morte do policial. A perícia já foi realizada no local do crime, e policiais civis estão em busca de câmeras de segurança que ajudem a identificar a identidade dos criminosos.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.