Postos de combustível passam por fiscalização da ANP, no Rio

Operação da Polícia investiga fraudes nos combustíveis da região da Barra da Tijuca

Central de Notícias,

18 de maio de 2012 | 11h43

São Paulo, 18 - Operação da Polícia Civil fiscaliza nesta sexta-feira, 18, postos de combustível da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio. Segundo a assessoria da Polícia Civil o objetivo da ação é verificar e identificar fraudes nos combustíveis da região.

Cerca de 14 postos de combustível serão avaliados nesta sexta, informou a polícia. Agentes da Agência Nacional de Petróleo (ANP), da prefeitura do Rio, da CEG, da CEDAE, e da LIGHT trabalham em conjunto na Operação Posto Legal.

Além de fraudes nas bombas de combustível, qualidade do combustível, irregularidades em posturas municipais e fraudes no abastecimento de luz gás e água, a Operação Posto Legal vai investigar também a sonegação fiscal na compra de combustível sem procedência.

De acordo com a Polícia Civil do Rio, a ação também dará ênfase à procedência do combustível estocado para venda, visto que o posto com bandeira não pode revender gasolina comprada em distribuidor não pertencente à bandeira, sob pena de fraude ao consumidor.

Mais conteúdo sobre:
postos de combustívelrio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.