Evelson de Freitas/AE
Evelson de Freitas/AE

Prefeitura de Santa Maria diz que documentação de boate está em dia

Entre documentos divulgados estava um alvará dos Bombeiros, com vencimento em agosto de 2012

Agência Brasil

29 Janeiro 2013 | 18h47

Santa Maria (RS) - O prefeito de Santa Maria (RS), Cesar Schirmer, disse na tarde desta terça-feira, 29, que todos os documentos e autorizações necessários ao funcionamento da Boate Kiss estão em dia. Ele se referiu aos papéis que competem à prefeitura e entregou cópias que, segundo ele, comprovam sua afirmação.

Após um pronunciamento, o prefeito se retirou do local sem responder a perguntas dos jornalistas. O secretário de Governo e Comunicação, Giovani Manica, permaneceu na sala e prestou breves esclarecimentos. Ele concluiu que os documentos eram "autoexplicáveis" e pediu que a imprensa analisasse os papéis e tirasse conclusões.

Entre os documentos entregues estão cópias das leis sobre prevenção e combate a incêndio, um alvará de localização e atividade emitido em abril de 2012, com validade de um ano, e um alvará do Corpo de Bombeiros, com vencimento em 10 de agosto de 2012.

A Boate Kiss pegou fogo durante um show na madrugada de sábado para domingo, 27. Até agora, o incêndio provocou a morte de 234 pessoas. Há centenas de feridos, alguns em estado grave.

Mais conteúdo sobre:
Santa MariaKissincêndio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.