Prefeitura do Rio implodirá Perimetral em 17 de novembro

Via será fechada definitivamente a partir do dia 2; segundo Paes, acesso ao centro do Rio é 'pateticamente ruim'

Adriano Barcelos, O Estado de S. Paulo

23 Outubro 2013 | 11h25

RIO - A prefeitura do Rio estabeleceu um cronograma para a implosão de um trecho da avenida Perimetral, importante via de acesso ao centro da capital fluminense.

A implosão está marcada para o dia 17 de novembro, mas a via será fechada definitivamente a partir do dia 2 de novembro. Os detalhes relativos à implosão, como a zona de segurança para o uso dos explosivos, só serão definidos após o fechamento definitivo.

A prefeitura vem, desde o final de semana, fechando temporariamente a Perimetral para testes e adequações das alternativas viárias planejadas para reduzir os danos ao trânsito na região. No sábado e no domingo, segundo o prefeito Eduardo Paes (PMDB), o cronograma de testes será alterado em função das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O calendário das provas levará ao fechamento da Perimetral entre 14h e 18h nestes dias.

"É pateticamente ruim o acesso ao centro do Rio hoje. A solução não está mais na operação de trânsito. Teremos uma solução definitiva", afirmou Paes.

A solução viária para a região portuária, segundo a prefeitura, chegará com a conclusão das obras, prevista para o fim de 2015 ou início de 2016.

Mais conteúdo sobre:
PerimetralRio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.