Prefeitura fiscaliza dois shoppings no centro de São Paulo

Cerca de 220 lojas devem ser vistoriadas na ação que objetiva combater a pirataria

estadão.com.br,

09 de dezembro de 2011 | 19h32

SÃO PAULO - Os shoppings 25 de Março II e Korai, na região central da cidade, estão sendo fiscalizados nesta sexta-feira, 9. Os acessos aos estabelecimentos estão sendo controlados pelos agentes da prefeitura e os lojistas estão passando por análise de documentos.

A Prefeitura de São Paulo e órgãos do Comitê de Pirataria realizam a intervenção com o objetivo de combater a pirataria, contrabando e sonegação fiscal. Cerca de 220 lojas devem ser fiscalizadas. Entre os principais produtos comercializados irregularmente estão relógios, eletrônicos, bolsas, celulares e vestuário.

A operação continuará neste sábado, 10, e sua conclusão dependerá do volume de irregularidades constatadas. Os estabelecimentos poderão ser fechados, pois, segundo a prefeitura, já sofreram várias fiscalizações, tiveram grandes apreensões, foram notificados, advertidos e orientados pelo comércio de produtos ilegais e irregularidades nas lojas.

Atuam na operação agentes das Polícias Federal, Civil (DEIC) e Militar, Guarda Civil Metropolitana, das Secretarias Municipais de Segurança Urbana e de Coordenação das Subprefeituras e integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça). O Ministério Público acompanha a operação.

Mais conteúdo sobre:
shoppingpirataria

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.