
09 de dezembro de 2011 | 19h32
SÃO PAULO - Os shoppings 25 de Março II e Korai, na região central da cidade, estão sendo fiscalizados nesta sexta-feira, 9. Os acessos aos estabelecimentos estão sendo controlados pelos agentes da prefeitura e os lojistas estão passando por análise de documentos.
A Prefeitura de São Paulo e órgãos do Comitê de Pirataria realizam a intervenção com o objetivo de combater a pirataria, contrabando e sonegação fiscal. Cerca de 220 lojas devem ser fiscalizadas. Entre os principais produtos comercializados irregularmente estão relógios, eletrônicos, bolsas, celulares e vestuário.
A operação continuará neste sábado, 10, e sua conclusão dependerá do volume de irregularidades constatadas. Os estabelecimentos poderão ser fechados, pois, segundo a prefeitura, já sofreram várias fiscalizações, tiveram grandes apreensões, foram notificados, advertidos e orientados pelo comércio de produtos ilegais e irregularidades nas lojas.
Atuam na operação agentes das Polícias Federal, Civil (DEIC) e Militar, Guarda Civil Metropolitana, das Secretarias Municipais de Segurança Urbana e de Coordenação das Subprefeituras e integrantes do Conselho Nacional de Combate à Pirataria (Ministério da Justiça). O Ministério Público acompanha a operação.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.