Hernandes/Foto repórter/AE
Hernandes/Foto repórter/AE

Prefeitura termina demolição do Edifício São Vito, no centro de SP

Processo foi executado manualmente, pois implosão traria riscos ao entorno da construção; entulho deve ser removido em 40 dias

Solange Spigliatti, Central de Notícias

02 Maio 2011 | 17h50

SÃO PAULO - Após seis meses de obras, a Prefeitura de São Paulo terminou a demolição do Edifício São Vito, na região do parque Dom Pedro, no Centro de São Paulo, segundo informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana e Obras (Siurb).

 

A demolição da parte estrutural do prédio, que foi feita em etapas, teve início em setembro do ano passado e foi finalizada neste domingo, 1, de acordo com a Siurb. A demolição foi feita manualmente, pois a implosão dos imóveis poderia causar problemas na área e em seu entorno.

 

Em aproximadamente 40 dias, será feito o processamento do entulho criado pela demolição que está no local, quando serão retirados os materiais reaproveitáveis. Os cerca de 39 mil m² de entulho dos prédios servirão para pavimentar ruas da cidade. O Edifício Mercúrio, localizado ao lado do São Vito, também foi demolido.

 

Segundo a prefeitura, o terreno ganhará um projeto de revitalização urbana. Um estudo urbanístico prevê construção de equipamento complementar ao Mercado e praça com estacionamento subterrâneo.

Mais conteúdo sobre:
são vitodemoliçãocentrosp

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.