Presidente do Senado emplaca nomes na Anatel

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), indicou os jornalistas Fernando César Mesquita e Virgínia Malheiro Galvez para as duas vagas da Casa no Conselho Consultivo da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Os mandatos não são remunerados. Os jornalistas, ligados a Sarney, justificam a escolha por exercerem funções de comunicação da Casa relacionadas às atividades da Anatel.

Rosa Costa, O Estado de S.Paulo

21 de junho de 2011 | 00h00

Mesquita é o secretário de Comunicação Social, encarregado também do funcionamento da mídia eletrônica. Virgínia é a responsável pelo projeto de expansão da rede da rádio e TV Senado. Eles informam que a Mesa Diretora aprovou o projeto de estender a TV Senado digital em todo o País, em convênios com as Assembleias Legislativas e, em alguns locais, com a Câmara.

Com 12 membros, o Conselho Consultivo da Anatel tem representantes do Senado, da Câmara, do Executivo, de entidades de classe das prestadoras de serviços de telecomunicações, de entidade dos usuários e entidades representativas da sociedade. Os conselheiros "opinam" sobre plano geral das metas de universalização de serviços.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.