Presidente eleita passa por exame oftalmológico

A presidente eleita Dilma Rousseff fez ontem à noite uma consulta de rotina no Centro Brasileiro da Visão (CBV), clínica oftalmológica localizada no Plano Piloto, em Brasília. Dilma chegou às 19h20, após deixar o Centro Cultural Banco do Brasil, onde participou de seminário sobre saúde com aliados e representantes da área médica.

Rafael Moraes Moura, O Estado de S.Paulo

02 de dezembro de 2010 | 00h00

"Ela continua com excelente visão. Os olhos estão limpos, claros, transparentes", comentou o diretor-presidente da clínica, Marcos Ávila.

Segundo o oftalmologista, Dilma sofre de presbiopia (conhecida como "vista cansada", que ocorre com o envelhecimento da pessoa) e astigmatismo. O médico informou que Dilma manterá os mesmos óculos e deverá voltar à clínica para uma próxima consulta no ano que vem.

Sobre os óculos escuros que a presidente eleita eventualmente tem usado, Ávila comentou que se trata de recomendação médica após casos de irritação nos olhos, em virtude de noites mal dormidas e sucessivas viagens - o que a fez usar colírios lubrificantes. Dilma é paciente do CBV há dois anos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.