Preso homem envolvido em tráfico internacional de drogas

Ele era foragido da Justiça e foi preso em flagrante por uso de documento falso

Marcela Gonsalves, Central de Notícias

09 de maio de 2011 | 17h37

SÃO PAULO - O foragido da Justiça José Roberto Monteiro Zau foi preso neste domingo, 8, por policiais federais do Rio de Janeiro. Ele é suspeito de participar de uma quadrilha que enviava cocaína para a Espanha por meio de aviões da Força Aérea Brasileira. Zau seria o responsável pelo recebimento da droga na Europa.

O rapaz foi abordado pelos agentes quando retornava para casa após deixar sua mãe em uma residência no bairro da Tijuca, na zona norte. Ele identificou-se como Luis Filipe de Lemos Henrique. Por isso, foi preso em flagrante por uso de documento falso.

A partir de agora, o processo de Zau voltará a tramitar na Justiça, podendo resultar, na hipótese de condenação por tráfico de drogas internacional e associação ao tráfico, numa pena de até 30 anos de prisão, além de multa. Ele será encaminhado para o Presídio Ary Franco, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Na época em que o esquema foi descoberto, foram apreendidos aproximadamente 33 quilos de cocaína com 99,96% de grau de pureza numa aeronave Hércules C-130, estacionada na Base Aérea do Recife.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.