PUBLICIDADE

Presos que aguardam vagas dentro de micro-ônibus destroem o veículo

Detidos protestam contra a espera por vagas no sistema prisional no Rio Grande do Sul; grupo espera no interior do micro-ônibus desde quarta, 16

Por Lucas Azevedo
Atualização:

PORTO ALEGRE - Desde o início da manhã deste sábado, 19, seis presos que aguardam vaga no sistema prisional gaúcho no interior de um micro-ônibus depredam o veículo. Os detidos estão no estacionamento interno do Palácio da Polícia, na avenida Ipiranga, região central de Porto Alegre. Desde quarta-feira, 16, eles aguardam no interior do automóvel a abertura de vagas no sistema prisional do Rio Grande do Sul. O Batalhão de Operações Especiais (BOE) está monitorando a movimentação dos presos. Eles já quebraram vidros e acessórios, e retiraram parte do forro dos bancos do micro-ônibus. Eles reclamam por aguardarem as vagas.

Grupo de detentos depreda micro-ônibus em protesto à falta de vagas no sistema prisional 

PUBLICIDADE

No meio da manhã, presos que estão na carceragem do Palácio atearam fogo a objetos. A situação foi contornada, mas até o início da tarde deste sábado o clima era tenso.

A Brigada Militar informou que não agiu para conter o tumulto mais cedo para não acirrar ainda mais os ânimos. O objetivo do Comando é retirar os rebelados do interior do micro-ônibus e levá-los a viaturas de polícia menores.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.