Presos saem pela porta da frente da cadeia de Itararé, no interior de SP

Durante fuga, os policiais locais estavam ocupados em dar segurança aos blocos que desfilavam pelas ruas da cidade neste último domingo

PUBLICIDADE

Foto do author José Maria Tomazela
Por José Maria Tomazela e SOROCABA
Atualização:

Com a polícia ocupada em dar segurança aos blocos que desfilavam nas ruas da cidade, 33 presos aproveitaram a falta de vigilância para fugir da Cadeia Pública de Itararé, a 350 km de São Paulo, no final da tarde deste último domingo, 19. De acordo com a Polícia Civil, os presos renderam o único carcereiro e arrebentaram os cadeados do portão principal do prédio. A cadeia tem capacidade para 30 presos, mas estava com 61 detentos quando ocorreu a fuga.

 

PUBLICIDADE

Moradores vizinhos presenciaram a saída em massa dos presos e avisaram a polícia. Rapidamente foi montado um cerco nas ruas próximas. Nas primeiras horas após a fuga, 18 detentos já haviam sido recapturados. As buscas prosseguiram durante a noite em bairros da cidade. Segundo os policiais, os fugitivos tiveram dificuldade para encontrar esconderijos e muitos acabaram se entregando. Até a tarde de ontem, apenas oito presos continuavam foragidos. Dois deles teriam tomado um ônibus com destino a Sengés, no Paraná.

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.