Professora é surpreendida por marido com aluno em motel no Rio

Homem seguiu a mulher e a encontrou com estudante menor de idade, em Barra do Piraí

Clarissa Thomé, O Estado de S. Paulo

10 de junho de 2011 | 17h03

RIO - Uma professora de 38 anos foi detida na companhia de um aluno de 15 anos em um motel na Rodovia Lúcio Meira, em Barra do Piraí, no Sul Fluminense, a 120 quilômetros da capital. Foi o marido da professora quem fez a denúncia à polícia e avisou à imprensa - inclusive o Estado.

 

"Vai dar na primeira página de todos os jornais. Pode ir na delegacia, que ela já está lá", disse no telefonema dado no fim da manhã, numa atitude que surpreendeu até mesmo os policiais que registraram a ocorrência.

 

O casal vive em Volta Redonda, cidade vizinha de Barra do Piraí. Segundo a Polícia Militar, desconfiado de que a mulher estava mantendo um caso extraconjugal, o marido instalou um aparelho GPS no carro dela e a seguiu até o Motel Chalé, no bairro Califórnia.

 

Os policiais que detiveram a mulher, sob suspeita de abuso sexual de menor, contaram que o marido chegou a arrombar a porta do quarto do motel. A professora, que dá aulas em um colégio particular de Volta Redonda, e o estudante foram levados para a 88.ª Delegacia de Polícia (Barra do Piraí).

Eles prestaram depoimento - o adolescente na companhia dos pais - e foram liberados.

 

A legislação estabelece a presunção de violência para crianças de até 14 anos. Aos 15 anos, a relação sexual é considerada consentida. O caso foi registrado como "fato a apurar."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.