Projeto leva música para o bonde em Santos

Músicos embarcam com passageiros e alegram o percurso de cinco quilômetros pelo Centro Histórico

PUBLICIDADE

Por Rejane Lima
Atualização:

Fados portugueses, bossa nova, jazz. Neste domingo, 17, o projeto Música no Bonde, em Santos, na Baixada Santista, oferece blues e MPB com a dupla Maurício Fernandes, no saxofone, e Ney Rocha, no baixo acústico. Iniciado em agosto do ano passado, o projeto deu tão certo que deixou de ser quinzenal e agora acontece todo domingo. Os músicos embarcam junto com os passageiros e das 11h às 15h dão um toque especial aos cinco quilômetros de passeio de bonde pelo Centro Histórico.

 

PUBLICIDADE

Inspirado em um passeio semelhante realizado pelas ruas de Lisboa, em Portugal, o projeto da Prefeitura de Santos é patrocinado por José Paiva, proprietário do restaurante de gastronomia portuguesa Quinta da XV, no número 18 da charmosa Rua XV de Novembro.

 

O bonde funciona de terça a domingo, das 11h às 17h, e a passagem dos dias de "Música no Bonde" têm o mesmo valor dos outros dias, R$ 5,00, com entrada livre para crianças de até cinco anos e desconto de 50% para estudantes com documento de identificação e maiores de 60 anos.

 

Os passageiros embarcam na Praça Mauá (Estação Buck Jones) e o roteiro conta com monitoria de guia de turismo. O circuito passa por mais de 40 locais de importância cultural e arquitetônica, como o Santuário do Valongo, erguido no século 17, a Bolsa Oficial do Café e o Teatro Coliseu. Em frente à estação, há um Posto de Informações Turísticas com recepcionista bilíngue.

 

No próximo domingo, quem se apresenta no "Música no Bonde" é o grupo de canções lusitanas Filhos da Tradição. Em caso de chuva, as apresentações são suspensas.

 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.