PT define temas ambientais para segundo turno

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, já afirmou a interlocutores que vai incorporar, no segundo turno, discussões de pelo menos três grandes temas ambientais com intuito de atrair eleitores que votaram em Marina Silva (PV) no primeiro turno.

Malu Delgado, O Estado de S.Paulo

07 Outubro 2010 | 00h00

Os assuntos que passam a ter destaque nesta segunda fase da campanha são redução do desmatamento da Amazônia, aprovação do marco regulatório de resíduos sólidos e os compromissos do governo federal com a redução da emissão de gases do efeito estufa feitos na Conferência de Copenhague, em 2009.

 

 

  Veja Também:

linkNa TV, Dilma terá novo tom sobre aborto

linkManifesto critica Dilma por posição sobre aborto

linkPara evangélico, saída é a petista condenar a prática

linkPT busca estratégias para tirar tema da campanha

 

Aliados de Dilma já discutiram nos últimos dias a necessidade de incorporar com mais ênfase uma agenda ambiental não apenas no discurso, mas nas propostas que a petista defenderá.   No entendimento de Dilma, segundo aliados, essas três ações podem ser apontadas como políticas ambientais bem sucedidas implementadas no governo Lula que contribuem para o desenvolvimento sustentável.

O marco regulatório para resíduos sólidos foi aprovado em julho após 19 anos de tramitação no Congresso Nacional. A nova lei distingue resíduo (lixo reciclável) de rejeito (passível de reaproveitamento). Empresários e governantes passam a ter responsabilidades claras sobre o tratamento de resíduos.

 

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.