Quadrilha invade resort e explode caixas eletrônicos na Bahia

Oito homens renderam vigilantes e funcionários do hotel em Imbassaí, no litoral norte, que está lotado no feriado prolongado

Tiago Décimo, O Estado de S. Paulo

31 Maio 2013 | 14h45

SALVADOR - Oito homens armados invadiram, na madrugada desta sexta-feira, 31, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa, da Praia de Imbassaí, município de Mata de São João, no litoral norte da Bahia, explodiram dois caixas eletrônicos, roubaram o dinheiro e fugiram em seguida. Não houve feridos na ação. Os criminosos não foram identificados.

Segundo um colaborador do hotel, que pediu anonimato, o assalto ocorreu por volta das 2 horas. Os homens chegaram ao local em dois carros e renderam a equipe de vigilantes e os funcionários que trabalhavam na recepção do estabelecimento. Com maçarico e explosivos, os criminosos arrombaram os caixas, levaram o dinheiro dos equipamentos - o valor não foi revelado - e fugiram em seguida.

Apesar de o hotel estar lotado, por causa do feriado prolongado, os hóspedes não ficaram sabendo da ação até a manhã desta sexta-feira, porque os apartamentos ficam em prédios separados da entrada principal do resort.

O caso é investigado pela Delegacia de Praia do Forte. As imagens das câmeras de segurança do hotel estão sendo analisadas. A polícia suspeita que a quadrilha seja a mesma responsável pelo arrombamento, na madrugada de quarta-feira, 29, de um caixa eletrônico instalado na frente de um shopping center no bairro do Cabula, em Salvador.

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa informou que o roubo foi registrado "na área de uso restrito aos funcionários do empreendimento". "Dois seguranças foram rendidos, porém, ninguém ficou ferido na ação. O caixa eletrônico fica em uma área distante da região de uso dos hóspedes. Dessa forma, a integridade física dos hóspedes não foi colocada em risco", diz o texto divulgado pela assessoria de imprensa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.