Quadrilha sequestra estudante e empresário na mesma noite

Cinco integrantes da quadrilha foram presos, depois de sequestrar duas pessoas em menos de três horas

Ricardo Valota, da Central de Notícias,

12 de fevereiro de 2010 | 05h42

Um estudante de Direito, de 29 anos, e um empresário do ramo de planos de saúde, de 50 anos, foram vítimas de sequestradores, entre as 19h40 e 22h30 desta quinta-feira, 11, após serem dominados, respectivamente, nas cidades vizinhas de Atibaia e Bragança Paulista, no interior paulista.

 

Obrigado a entrar no porta-malas do próprio carro, um Fiat Siena prata, o estudante, dominado por três homens, entregou aos criminosos cartões bancários com senhas. Antes de abandonarem o universitário, que foi deixado a pé, na Serra da Cantareira, entre a cidade de Guarulhos (Grande SP) e a zona norte da capital, os bandidos colocaram no carro um comparsa, que os esperava próximo da Santa Casa de Atibaia, e realizaram os saques.

 

Horas depois, era a vez do empresário ser alvo dos criminosos, na porta da casa da filha, no Jardim Nova Bragança, em Bragança Paulista. A vítima foi levada no próprio carro, um Chevrolet Captiva, mas o sistema de rastreamento do veículo do empresário permitiu que a Polícia Militar localizasse a quadrilha na Rua Jaboatão, no Jardim Arujá, em Guarulhos.

 

Lá, o empresário foi liberto ileso e foram presos cinco integrantes do bando: Fábio Mariano Pereira da Silva, que estava com R$ 500,00 do estudante e com o relógio do empresário; Carlos Eduardo Silvério, procurado da Justiça e com o qual foi recuperada a máquina fotográfica do empresário; James Domingos da Silva Lima, Antonio Lopes dos Santos Júnior e um menor, de 16 anos.

 

Até as 5h15 desta sexta-feira, 12, ainda não havia um posicionamento da polícia em relação do reconhecimento dos detidos por parte das vítimas. O caso foi encaminhado para o plantão do 4º Distrito Policial de Guarulhos, no bairro dos Pimentas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.