Quase 14% dos voos domésticos têm atrasos no País até as 16 horas

Webjet registrou 42,5% de atrasos; empresa atribui problema ao grande fluxo de passageiros

Pedro da Rocha, do estadão.com.br

20 de dezembro de 2010 | 17h42

SÃO PAULO - A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) informou que até as 16 horas desta segunda-feira, 20, 235 voos domésticos sofreram atrasos em todo o País, o que representa 13,9% dos 1.693 programados.

 

Além desses, 45 partidas foram canceladas. Um total de 16 voos internacionais tiveram atrasos nesse mesmo período, o que corresponde a 13,8% dos 116 programados.

 

Veja também:

linkBritish Airways tenta normalizar voos para Londres após cancelamentos

A empresa aérea Webjet teve atrasos, até as 16 horas, em 37 voos por todo o Brasil, representando 42,5% das 87 decolagens programadas pela companhia nesta segunda. Em nota, a Webjet disse que os atrasos "são motivados pelo grande fluxo de passageiros nos aeroportos, sobretudo no Salgado Filho, em Porto Alegre, com filas em check-in e no raio X".

A empresa afirmou ainda que, para resolver os problemas, fez um "reforço nas equipes de solo da companhia e um acordo com a Infraero, que cedeu mais duas posições de chek-in no aeroporto Salgado Filho".

Em Congonhas, São Paulo, foram registrados até as 16h desta segunda atrasos em 14 voos, ou 9,2% dos 153 programados. Ao todo, foram cancelados nove partidas. No Aeroporto Internacional de São Paulo-Guarulhos, em Cumbica, oito voos internacionais sofreram atrasos nesse mesmo período, o que representa 13,6% dos 59 programados. Apenas um voo internacional foi cancelado nesta segunda.

Tudo o que sabemos sobre:
Infraerovoos domésticosWebjet

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.