Quatro veículos são incendiados no Rio; bloqueio no Alemão continua

Mesmo com incidente, madrugada foi calma nos acessos ao Complexo do Alemão, onde traficantes estão refugiados; em Maricá, dois bandidos foram mortos em abordagem policial

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - Três carros e uma carcaça de veículo foram incendiados nesta madrugada de sábado, 27, próximo à Unidade de Pronto Atendimento Municipal localizada na Estrada da Posse, na cidade de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Não houve feridos e ninguém foi detido pela polícia.

 

 

PUBLICIDADE

Policiais militares, com o auxílio da Brigada Paraquedista, das Forças Armadas, realizam nesta manhã vários bloqueios no entorno do Morro do Alemão, na zona norte do Rio. Os principais bloqueios ocorrem na Estrada do Itararé, onde veículos de todos os tipos estão sendo parados e vistoriados. Mulheres também estão sendo revistadas, pois a polícia recebeu denúncia de que armas estariam entrando no morro dentro das bolsas destas supostas moradora.

 

Durante a madrugada, a situação foi de aparente calma nos acessos ao Complexo do Alemão, onde os policiais estão posicionados. Não houve confronto entre os dois lados.

 

Mala suspeita. Técnicos do Esquadrão Antibomba da Polícia Civil detonaram, às 2h45 deste sábado, uma mala suspeita deixada na pista da Avenida Mem de Sá, próximo à Praça da Cruz Vermelha, no centro do Rio. Aparentemente, segundo os policiais, só havia papel e lixo dentro da mala. Como não se conhecia o conteúdo dela, os policiais foram acionados e tiveram que destruí-la.

 

Maricá. Uma abordagem de policiais militares de Niterói e policiais civis a um grupo armado de pistola calibre 40 e dois revólveres, calibres 32 e 38, terminou com um saldo de dois bandidos mortos e três detidos, entre eles dois adolescentes, na rua Itapagé, na cidade de Maricá, na região dos Lagos.

 

Ao se deslocarem para a região após denúncia anônima, os policiais teriam sido recebidos a tiros, iniciando o confronto. Os dois criminosos que morreram ainda foram levados para o hospital Conde Modesto Leal. Além das armas, foram apreendidas com o grupo jaquetas camufladas e duas garrafas contendo gasolina.

 

Texto atualizado às 8h55.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.