Queda de avião em pista de resort de luxo na Bahia deixa 1 morto e 9 feridos

A aeronave de pequeno porte caiu quando se preparava para pousar na pista, localizada em um dos principais destinos turísticos do litoral sul baiano. Sobreviventes conseguiram escapar antes de o fogo consumir os destroços

PUBLICIDADE

Por Heliana Frazão
Atualização:

SALVADOR - Um acidente com um avião de pequeno porte deixou uma pessoa morta e nove pessoas feridas na tarde desta quinta-feira, 14, na praia de Barra Grande, distrito de Maraú, no sul da Bahia. A aeronave caiu quando se preparava para pousar na pista de um resort de luxo. Os passageiros, nove adultos e uma criança, tinham partido de Jundiaí, na Grande São Paulo, para um casamento e depois iria aproveitar o fim de semana prolongado de 15 de novembro na região, um dos principais destinos turísticos do Estado. 

Aeronave caiu quando se preparava para pousar na pista de um resort de luxo Foto: CAMAMU NOTICIAS

PUBLICIDADE

Segundo a prefeitura de Maraú, o acidente ocorreu por volta das 14h. Logo após a queda, os passageiros conseguiram sair correndo antes de o fogo tomar conta da aeronave. A única pessoa que morreu, porém, ficou presa nos destroços do avião, que pertence ao empresário José João Abdalla Filho. Identificado como um bimotor Cessna Aircraft modelo 550, de matrícula PTLTJ, o avião é de fabricação da década de 1980.

A vítima foi identificada como Marcela Brandão Elias, que era jornalista e relações públicas. Ela também era cunhada de Eduardo Mussi, irmão do deputado federal Guilherme Mussi (PP-SP).  Eduardo e a irmã de Marcela, Maisa, também estavam no bimotor. Entre os sobreviventes, também está o ex-piloto de Stock Car, Tuka Rocha, de 36 anos.

Cinco dos feridos foram encaminhados para o Hospital Geral do Estado (HGE), único em Salvador com ala específica para queimados. Conforme o médico do HGE, Ivan Paiva, o estado dos pacientes é sério, pois apresentam lesões extensas, e deverão ser sedados. 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.