Queda no sistema da TAM provoca filas em aeroporto no Rio

A queda no sistema que concentra a rede de dados da TAM deixou passageiros aguardando até três horas para fazer o check-in da companhia no terminal 2 do Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na zona norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira, 27. A paralisação da fila causou insatisfação nos passageiros, que temem a volta do caos que tomou conta dos guichês da TAM nos dias que antecederam o Natal. "É uma incompetência geral! Alguém não está trabalhando corretamente", reclamou o engenheiro Décio Rocha, de 56 anos.Em comunicado, a companhia aérea confirmou a queda no sistema que concentra a rede de dados da empresa entre às 10h50 e 11h23, mas negou atrasos em vôos. "O atendimento nos aeroportos não foi afetado e não houve impacto na malha aérea da empresa", conforme a nota. Conforme a assessoria de imprensa da aérea, o problema, no entanto, não provocou anormalidade nos serviços prestados, por conta do plano de contingência da empresa. "O ocorrido está previsto em plano de contingência da empresa que, em casos semelhantes, é imediatamente acionado, com duplicação de sistemas e outros procedimentos manuais que garantem a continuidade da prestação de serviço", afirmou a nota.

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