Quem são os presos transferidos para Mato Grosso

Saiba quem são os dez traficantes transferidos neste sábado, 24, para o presídio federal de segurança máxima de Campo Grande (MS). 

estadao.com.br,

24 de outubro de 2009 | 12h02

 

Nei da Conceição Cruz, o "Facão" - Segundo homem na hierarquia do Terceiro Comando Puro, foi preso em 9 de outubro no Guarujá, litoral de São Paulo. Ele havia sido beneficiado em abril pelo regime semiaberto e estava foragido. A polícia acredita que "Facão" tenha contribuído para o início da guerra no Morro dos Macacos.

 

Marcelo Soares de Medeiros, o "Marcelo PQD" - Foi preso em junho de 2008, quando tentava retomar o Morro dos Macacos acompanhado de seis homens fortemente armados. Ele estava foragido após ter recebido, cinco meses antes, o direito a visita provisória ao lar e não ter retornado à prisão.

 

Fábio Pinto dos Santos, o "Fabinho São João" - Chefe do tráfico de drogas no morro São João, controlado pelo Comando Vermelho, local que serviu de base para a invasão no Morro dos Macacos.

 

Cássio Monteiro das Neves, o "Cássio da Mangueira" - Chefe do tráfico no morro da Mangueira, na zona norte do Rio, foi preso no início de setembro.

 

Ocimar Nunes Robert, o "Barbosinha" - Homem do segundo escalão na hierarquia do Comando Vermelho, ex-chefe do tráfico do Morro do Turano, na zona norte do Rio.

 

Márcio Silva Matos, o "Marcinho Muleta" - Chefe do tráfico em Manguinhos, na zona norte do Rio.

 

Jorge Alexandre Candido Maria, o "Sombra" - Homem do alto escalão do Comando Vermelho, preso em 2003, chefiava o tráfico na Vila Kennedy.

 

Claudecyr de Oliveira, o "Noquinha" - Pertence à facção Terceiro Comando Puro, era chefe do tráfico no Morro do Dendê.

 

Não há maiores informações disponíveis sobre Edgar Alves Andrade, o "Doca", e Roberto Ferreira Vieira, o "Robertinho do Jacaré".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.