Dida Sampaio / Estadão
Dida Sampaio / Estadão

Raquel Dodge se reuniu com ministros da Defesa e da Justiça para discutir situação no Rio

Em sua primeira entrevista à imprensa, a procuradora-geral da República afirmou que terá mais conversas com o governo sobre a segurança pública no Estado; ministro-chefe da Segurança Institucional também participou do encontro

Beatriz Bulla e Fábio Fabrini, O Estado de S.Paulo

26 de setembro de 2017 | 18h23

BRASÍLIA - A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou que terá conversas "nos próximos dias e semanas" com o governo sobre questões envolvendo a segurança pública no Rio de Janeiro. Na tarde desta terça-feira, 26, Raquel se reuniu com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, e o ministro-chefe do gabinete de Segurança Institucional, Sérgio Etchegoyen, para tratar do tema.

Raquel disse que "a questão aflige o Estado do Rio de Janeiro e todo o Brasil". "Começamos a alinhar nossas percepções a respeito do que ali se passa", disse Raquel. Segundo ela, eles discutiram um "diagnóstico da situação". "Começamos a identificar quais os problemas que são da alçada federal, exatamente o que traz essas autoridades a esta casa", afirmou.

Raquel tomou posse no último dia 18. Essa é sua primeira entrevista à imprensa desde que assumiu o comando da Procuradoria-Geral da República. 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.