Região Sul pode ter noite mais fria do ano nesta segunda

Estima-se que a temperatura mínima chege a 4º C nas proximidades da Serra Catarinense

Solange Spigliatti, estadao.com.br

16 de março de 2009 | 07h46

Nesta segunda-feira, 16, uma frente fria se desloca pela costa das regiões Sul e Sudeste do País, segundo previsão do Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC).

 

Veja também:

som Josélia Pegorim comenta a previsão do tempo

 A previsão do tempo para a sua cidade

 

Essa frente fria, entre Santa Catarina e São Paulo, causa nuvens e algumas chuvas na faixa leste entre nordeste do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo.

 

A massa de ar frio de origem polar associada a este sistema deverá causar a noite mais fria do ano entre Rio Grande do Sul e Santa Catarina, onde espera-se que a temperatura mínima da madrugada fique próxima a 4ºC na Serra Catarinense.

 

O deslocamento deste sistema também causará temperaturas máximas um pouco mais baixas no leste de São Paulo e seu deslocamento também deslocará a ZCAS para norte aumentando a condição para pancadas de chuva no interior de Minas, e mantendo as pancadas de chuva no Espírito Santo e Rio (principalmente no norte do Estado).

 

No norte da Região Nordeste, mais um dia com pancadas de chuva devido a atuação da ZCIT. Ainda espera-se chuva significativa em áreas do Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste.

Tudo o que sabemos sobre:
previsão do tempo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.