Wilton Junior/AE
Wilton Junior/AE

AO VIVO

Acompanhe notícias do coronavírus em tempo real

Réveillon de Copacabana deve reunir 2,8 milhões de pessoas

Queima de fogos deve durar 14 minutos; além da praia da zona sul, outros nove locais da cidade também terão eventos abertos ao público. No Cristo Redentor, uma missa marcará a espera pelo ano novo

Marcio Dolzan, O Estado de S. Paulo

30 de dezembro de 2019 | 15h26

RIO - Com 14 minutos de duração e queima de quase 17 toneladas de fogos, a tradicional festa de réveillon de Copacabana espera reunir 2,8 milhões de pessoas na orla da praia carioca na noite desta terça, 31 – muitas delas turistas vindos de todo Brasil ou mesmo do exterior. Além da praia da zona sul, outros nove locais da cidade também terão eventos abertos ao público. No Cristo Redentor, uma missa marcará a espera pelo ano novo.

A Prefeitura do Rio, em parceria com empresas e hoteis da cidade, está organizando festas no Flamengo, Barra da Tijuca, Ilha de Paquetá, Ilha do Governador, Parque de Madureira, Sepetiba, Guaratiba, na Penha e no Piscinão de Ramos. Na Barra, haverá espetáculo de fogos em 12 pontos, com duração que varia de cinco a 15 minutos.

Na zona sul da cidade, a movimentação de turistas é grande desde o final de semana. Nesta segunda-feira, 10 mil pessoas desembarcaram no Rio de três transatlânticos que atracaram no Píer Mauá, na região portuária. Na noite da virada, os navios levarão esses turistas para assistir à queima de fogos do mar de Copacabana.

Ao todo, quatro palcos foram montados ao longo da praia, além de diversos telões voltados para a Avenida Atlântica. Os shows no palco principal, em frente ao Copacabana Palace, começam a partir das 19 horas, com apresentações como a dos cantores Ferrugem e Diogo Nogueira. A bateria da escola de samba da Mangueira também irá se apresentar, já na madrugada do dia 1º. A festa tem previsão de encerrar às 3h.

Para garantir a segurança, um esquema especial foi montado e contará com a presença de 2 mil policiais militares e de 1.700 guardas municipais. O acesso ao bairro de Copacabana será restrito a veículos a partir das 19h desta terça. O metrô terá esquema especial, e só será possível utilizar o transporte quem adquiriu bilhetes específicos, com faixas de horário pré-determinadas.

Cristo Redentor

O Santuário Cristo Redentor também promoverá um espetáculo para comemorar a virada do ano. Organizado pelo Projeta Rio, a programação conta com vigília a partir das 21h e uma missa, marcada para as 22h. Faltando 15 minutos para a virada do ano, imagens serão projetadas em toda a superfície do Cristo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.