Felipe Dana/AP
Felipe Dana/AP

Rio e Niterói arrecadam mais de 140 t de donativos

Alimentos, água, roupas e produtos para higiene foram doados para desabrigados das chuvas; coletas são feitas por diferentes órgãos, em várias regiões da cidade e outros municípios

Priscila Trindade, da Central de Notícias

12 de abril de 2010 | 15h59

SÃO PAULO - As cidades do Rio e Niterói arrecadaram até o momento mais de 140 toneladas de donativos para os desabrigados das chuvas. Os materiais foram doados por moradores dos municípios que estão em condições de contribuir.

 

Veja também:

linkPaes anuncia remoção de oito favelas

linkNúmero de mortos sobe para 229

linkGoverno do RJ libera R$ 1 bi para remoção

especialESPECIAL - Os locais afetados pelas chuvas

mais imagens GALERIA - Fotos mostram o drama da chuva

 

Somente em Niterói foram arrecadados 84 toneladas de alimentos, água, roupas e produtos para higiene. O Instituto Abel lotou 88 veículos com donativos, até domingo, 11, somando 50 toneladas de produtos distribuídos para Niterói e São Gonçalo.

 

De acordo com a escola, no momento, a maior necessidade é de produtos para bebês como fralda, mamadeira e carrinho de bebê, artigos para higiene pessoal além de pratos, copos e talheres descartáveis.

 

O Clube Canto do Rio, em Niterói, recolheu 34 toneladas de doações. Segundo a Prefeitura do município, os moradores necessitam ainda de colchonetes, enlatados e material para limpeza.

 

Na cidade do Rio, a Secretaria Municipal de Assistência Social contabilizava, até sexta-feira, 9, 20 toneladas de donativos.

 

As coletas são feitas em 23 postos de atendimento. A Guarda Municipal do Rio já enviou sete caminhões cheios com diversos materiais, entre alimentos e roupas, somando 40 toneladas. No total, o município arrecadou 60 toneladas.

 

Para ajudar

 

Além desses órgãos, a Caixa Econômica Federal (CET) abriu a conta 0199.006.2010-1 para recebimento de depósitos, em qualquer agência da Caixa, Casas Lotéricas e Correspondentes Bancários e transferência pela internet.

 

Todas as agência da Caixa da região metropolitana do Rio de Janeiro, Baixada Fluminense e Niterói, recebem doações (roupas de cama, mesa e uso pessoal; alimentos não perecíveis; e produtos de higiene pessoal e limpeza).

 

Uma Central de Telemarketing (0800-7260101) foi disponibilizada para prestar informações sobre o recebimento de donativos.

Mais conteúdo sobre:
chuvas no Rio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.